A história de Jarbis

Jarbis procurava uma experiência no estrangeiro, e pensando em que país poderia continuar a crescer e a desenvolver o seu futuro, era claro para ele que tinha de ser um país onde o inglês fosse muito bem falado. Assim, pensou no Reino Unido e nos Países Baixos, mas preferiu a cultura holandesa, e embora não sejam falantes nativos, têm um grande nível de inglês.

 

Depois de ter escolhido o destino, teve de procurar opções para aterrar ali. Verificou com várias agências e finalmente decidiu sobre a TenS Holland. Jarbis diz que o processo foi simples e rápido. Passou as entrevistas e foi rapidamente capaz de iniciar a sua aventura.

Uma vez lá, fixou-se três objectivos: salvar, trabalhar e ser calmo e feliz.

Embora o início para muitos candidatos seja difícil, Jarbis adaptou-se rapidamente e nunca considerou regressar a Espanha.

Agora, para se sentir mais integrado e para continuar a crescer, está a estudar holandês e espera poder começar a comunicar em holandês o quanto antes.

 

A única coisa negativa que Jarbis tinha a dizer era: “a única coisa de que me posso queixar é do tempo, mas quando se chega aqui, já se sabe”.

Na frente do trabalho, Jarbis já tinha experiência de trabalho na Amazon, e as suas funções são agora muito semelhantes às que lá tinha. Ele resume a sua experiência de trabalho na Holanda da seguinte forma: trabalho fácil, bons colegas e muito respeito.

Quanto aos seus companheiros de quarto, ele diz que são uma bênção e que são todos uma pequena família.

No seu tempo livre, gosta de fazer exercício, ouvir música, fazer as compras ou aproveitar a oportunidade para cozinhar pratos mais elaborados. Embora também admita que ele e a cozinha ainda não estão muito próximos, e embora esteja a melhorar, há sempre um amigo por perto para lhe dar uma ajuda.

Finalmente, Jarbis recomenda sempre esta experiência, pois vê nela uma oportunidade de crescer tanto profissionalmente como pessoalmente. Um amigo seu está agora a passar pelo processo de selecção e esperamos sinceramente que em breve estejam juntos.

Como diz Jarbis: “há muitas pessoas que não querem sair da sua zona de conforto e é por isso que há outras pessoas que tomam a coragem e vão para esta experiência”.

 

Gostaríamos de agradecer a Jarbis pelo seu tempo na entrevista e foi um prazer ouvir um candidato com tanta positividade e uma atitude impecável. Desejamos que os seus objectivos sejam alcançados e que tudo continue a correr tão bem.